Em Trinidad, Deputado participa de reunião para implantação da balsa em Costa Marques

por Natália Leite Lima publicado 15/06/2022 17h00, última modificação 15/06/2022 17h00
O objetivo é interligar Brasil com a Bolívia, através do Vale do Guaporé – BR 429.

Mais uma reunião foi realizada no prédio da Assembleia Legislativa em Trinidad, capital do departamento do Beni, na Bolívia para tratar sobre a viabilização da implantação da balsa no município de Costa Marques para interligar Brasil com a Bolívia, através do Vale do Guaporé – BR 429.

“Desde 2011 estamos trabalhando nesse importante projeto, realizamos reuniões e audiências para debater a integração entre os dois países através do Vale do Guaporé. Já avançamos muito e precisamos avançar ainda mais para o desenvolvimento da nossa região e do Estado de Rondônia. Essa integração será importante para ambos os países, pois será possível a exportação e importação de fertilizantes, sal e gás dentre outros produtos” destacou o deputado Lebrão.

Estiveram presentes autoridades de Rondônia e da Bolívia, presidente da Assembleia Legislativa do Beni Edgar Reas, Deputado Federal Lucio Mosquini, o empresário Cesar Cassol, conselheiro executivo da Assembleia Legislativa de Rondônia Helder Risler.

O deputado Lebrão disse estar esperançoso e muito em breve ter êxito com a integração, destacou a reunião sendo positivo e ficou pré-agendado uma próxima reunião com o presidente da Bolívia Luiz Alberto Arce na cidade de La Paz.

Texto e foto: Assessoria