Encerrado segundo ciclo de atividades do PEC da Escola do Legislativo

por Igor_Cruz — publicado 23/10/2015 17h59, última modificação 23/10/2015 17h59
Programa Escola e Cidadania esteve na escola 4 de Janeiro...

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro foi contemplada nos dias 21 e 22 de outubro com o segundo ciclo de palestras do Programa Educação para a Cidadania (PEC), da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa. Na primeira etapa foram atendidos 350 alunos do 9º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio e, nesta segunda etapa, 200 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Para o presidente Maurão de Carvalho (PP) é gratificante poder oferecer a esses alunos, conhecimentos que realmente são necessários em seu cotidiano. A diretora geral da Escola do Legislativo, Rose Sena disse que este segundo ciclo de palestras ‘fechou com chave de ouro’ o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo na Escola 4 de Janeiro, sendo que pôde contemplar os estudantes em diferentes fases da vida, conforme as áreas de interesses desses públicos.

Foram ministradas palestras com os seguintes temas: “Lei Maria da Penha” pela instrutora Vera Regina; “Direitos Sociais e Individuais do Cidadão” pela instrutora Marivete Fontenele; “Direitos do Consumidor”, pela instrutora Márcia Sales; “Orçamento Pessoal” pela instrutora Iarlei Ribeiro; “O Papel dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário)” pelo instrutor Solano Lopes; e “Assédio Moral e Sexual”, pelo instrutor Joaquim Cunha. O programa tem como coordenador, o instrutor da Escola do Legislativo, Aldo Knightz.

 

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: Assessoria 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.