Encerrados cursos de Cidadania Política e de Fotografia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 17/09/2019 19h18, última modificação 17/09/2019 19h18
Escola do Legislativo conclui mais dois cursos da grade deste mês de setembro


Mais dois cursos da grade de setembro da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) foram concluídos na última sexta-feira (13). Aplicados desde segunda-feira (9), ministrados pela manhã (Fotografia) e à tarde (Cidadania Política como Instrumento de Mudança), ambos tiveram duração de 20 horas/aula, cada um. 

Aplicado pela primeira vez na escola, o curso de Cidadania Política contou com participação superior a 60 alunos e teve como professora a advogada do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Elizeth Afonso de Mesquita. Ela é coordenadora do Programa Eleitor do Futuro e secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia desde 2004, pós-graduada em Direito e Processo Eleitoral, Direito e Processo Civil, Administração Pública e Metodologia do Ensino Superior. 

O curso de Oficina de Fotografia com 40 participantes também foi encerrado, mas na parte da manhã com exposição de fotos produzidas pelos alunos, que receberam o certificado de participação. 

“A experiência em forma de parceria com a doutora Elizeth, a participação recorde de alunos da ALE e outros órgãos federais, estaduais e municipais demonstram a importância da escola na qualificação dos servidores públicos. Mais de 60 pessoas estão mais bem preparadas para o cotidiano de trabalho da nossa Assembleia Legislativa”, destaca Fábio Ribeiro, diretor geral da escola. 

A EL oferece mensalmente dezenas de cursos para os servidores da ALE e familiares, câmaras de vereadores, prefeituras, Tribunais (Justiça e de Contas), Ministério Público (federal e estadual), governo do Estado e demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais. 

No ato da matrícula é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da EL, que posteriormente é distribuído a entidades beneficentes cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Fotos: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.