Equipe da deputada Cássia realiza visita ao Hospital João Paulo II

por Ana Carolina Custódio publicado 23/06/2021 10h32, última modificação 23/06/2021 10h32
Equipe constatou que servidores do hospital estão sobrecarregados devido à falta de profissionais

A equipe técnica da Comissão de Saúde, presidida pela deputada estadual Cassia Muleta (PODE), realizou visita ao Hospital João Paulo II na última sexta-feira (18), a fim de averiguar a situação  dos pacientes que necessitam do hospital.

Na visita, acompanhada por um dos médicos responsáveis pela unidade de saúde, as instalações do hospital foram analisadas pela equipe que realizou registros, visto que a Comissão de Saúde havia recebido denúncias de pacientes sendo atendidos no chão no João Paulo II. Os servidores do hospital, muito solícitos, explicaram a dinâmica da unidade de saúde e de como vem trabalhando sobrecarregados, necessitando de contratação de mais profissionais da saúde para auxiliar na grande demanda de atendimento, principalmente neste momento de pandemia.

Foi constatado que o hospital conta com estrutura para atendimento, servidores que trabalham incansavelmente dando seu melhor, porém, necessita do olhar do Poder Público para que a prestação de serviços à população possa ser realizada com maior êxito. Há a necessidade de contratação urgente de profissionais da saúde, bem como de convênios com outros hospitais para que os pacientes que necessitem de cirurgias de grande porte possam ser transferidos, desafogando assim o Hospital João Paulo II, que acaba por sofrer com superlotação quase que constantemente.

O hospital conta com cerca de 120 leitos, tendo recebido, ao dia da visita, 169 pacientes em caráter de emergência. Salienta-se ainda que recebe também pacientes do interior, e do Sul do Amazonas, restando clara a urgência de se oferecer uma solução para esta questão.

A Parlamentar, atual Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, afirma que sua maior bandeira neste momento é a saúde. Que somente com um trabalho atuante e em conjunto com o Governo do Estado poderá se observar melhoras na saúde pública de Rondônia.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO