Escola do Legislativo dará início a quatro cursos na próxima segunda-feira

por Ana Carolina Custódio publicado 14/10/2021 11h45, última modificação 14/10/2021 11h45
Apenas um dos cursos ofertados ainda conta com vagas abertas

A Escola do legislativo (EL) da Assembleia Legislativa inicia na próxima segunda-feira (18), mais quatro cursos de capacitação. Em razão do feriado nacional da última terça-feira (12), as aulas na Escola do Legislativo não foram ministradas no período de 11 a 15, porque os cursos têm no mínimo 20 horas/aula e não seria possível cumprir o cronograma durante a semana. O curso de Redação Oficial ainda conta com vagas abertas para os servidores que tiverem interesse em se inscrever.

 escola dos deputados oferece regularmente cursos para aprimoramento do atendimento do funcionalismo da ALE e também de outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais. “É uma maneira prática, eficiente e importante para a melhoria dos serviços prestados pelo servidor público no assessoramento aos deputados e no atendimento à população”, argumenta o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.  

Na próxima segunda-feira serão abertos os cursos de Secretariado nos Serviços Públicos e Privados, Oficina de Filmagem e Edição de Vídeos no Celular, Libras para o Atendimento ao Público e Redação Oficial. Todos com 20 horas/aula de duração.  

Os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo priorizam os servidores da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), mas também atende às câmaras de vereadores, prefeituras e demais serviços públicos municipal, estadual e federal. As vagas excedentes são oferecidas para a comunidade.

Os cursos são gratuitos e no ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite (BL) da escola. O total arrecadado é distribuído pela direção da EL a entidades cadastradas no BL, que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

Ao final dos cursos os alunos recebem Certificados de Conclusão. Devido a pandemia as aulas presenciais estão com 50% da capacidade das salas. Na entrada à escola as pessoas têm a temperatura aferida, são oferecidos álcool em gel em pontos estratégicos e as regras máscara e distanciamento são aplicadas criteriosamente. 

Cursos  

Secretariado nos Serviços Público e Privado, 18 a 22/10, das 8h às 12h, alunos acima de 18 anos e Ensino Médio Completo

Oficina de Filmagem e Edição de Vídeo no Celular, 18 a22/10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, alunos acima de 14 anos com Ensino Fundamental Completo 

Libras para Atendimento ao Público, 18 a 22/10, das 14h às 18h, alunos acima de 16 anos com Ensino Fundamental Completo

Redação Oficial, 18 a 22/10, das 14h às 18h, alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.  

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do legislativo - ALE/RO