Escola do Legislativo é homenageada na ALE

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/10/2019 09h16, última modificação 11/10/2019 09h16
Equipe da escola recebe Voto de Louvor pela atuação no Combate ao Trabalho Infantil


O trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo (EL), braço educacional da Assembleia Legislativa (ALE) foi destacado esta semana por deputados, devido a sua importância na capacitação de servidores públicos e à comunidade. A homenagem ocorreu devido a atuação da escola no Combate ao Trabalho Infantil. 

Os deputados Cirone Deiró (Podemos) e Alex Silva (PRB) tiveram requerimento aprovado pelos demais colegas com Voto de Louvor para a Escola do Legislativo, assim como outras entidades e personalidades, que foram homenageadas esta semana na ALE, porque “contribuíram para o combate ao trabalho infantil no Estado de Rondônia”. 

Dados oficiais indicam que cerca de 42 mil crianças e adolescentes encontram-se em situação de trabalho infantil em Rondônia, número alarmante, porque inclui a prostituição e o tráfico. 

A equipe da Escola do Legislativo, segundo o diretor geral Fábio Ribeiro, “está feliz com a homenagem e buscando a cada dia a melhoria da mão de obra pública e também da comunidade em geral, oferecendo cursos de capacitação mensalmente e abominando o trabalho infantil”. 

O Voto de Louvor “é mais um incentivo ao nosso trabalho e a certeza que estamos no caminho certo, graças ao apoio que recebemos do presidente Laerte Gomes (PSDB) e dos demais deputados”, conclui Fábio Ribeiro.

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.