Escola do Legislativo oferta curso de Ciências Políticas para servidores efetivos da ALE

por Ana Carolina Custódio publicado 06/07/2021 14h55, última modificação 06/07/2021 14h52
A maioria dos cursos da Escola do Legislativo atende demais órgãos públicos e a comunidade, mas esse será limitado a servidores estatutários

Servidores da Assembleia Legislativa (ALE) terão à disposição neste segundo semestre de o curso de pós-graduação em Ciências Políticas. Após a divulgação pelos mais diversos órgãos de comunicação, a procura é enorme por informações sobre a importante disciplina.  

O curso de Ciências Políticas é oferecido, apenas para os servidores efetivos da ALE nos seus mais diversos setores, como diretores, área técnica e gabinete dos parlamentares. O diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, explica que “a procura pelo curso é enorme, inclusive pela comunidade em geral, mas o Ciências Políticas será exclusivamente, para os servidores efetivos da Casa”.  

A prática da política é saudável, necessária e fundamental no processo democrático do Brasil. “Hoje nada funciona se não houver a política, seja ela econômica, social, administrativa. Sabemos que há uma grande procura pelo curso, mas nessa etapa serão atendidos os efetivos da ALE presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos)”, conclui Fábio Ribeiro.  

Texto: Assessoria da Escola do Legislativo-ALE/RO