Escola do Legislativo realizará encontro com vereadores eleitos

por Igor_Cruz — publicado 06/12/2016 19h56, última modificação 06/12/2016 19h56
Diretores da Escola estão em Brasília em busca de apoio para realização do evento...

A Escola do Legislativo vai realizar em fevereiro o 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, com palestras sobre o papel do vereador, processo legislativo, lei de responsabilidade fiscal, regimento interno, entre outros temas voltados a preparar o parlamentar para uma eficiente atuação legislativa.

A data ainda depende de negociações que estão sendo mantidas em Brasília com o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) Florian Madruga e com dirigentes do Instituto Brasileiro Legislativo (IBL). O diretor geral da Escola, César Licório e o diretor administrativo, Isaque Lima Machado estão em Brasília acertando a programação e o envio de palestrantes da ABEL E IBL.

Hoje eles estiveram na gráfica do Senado. O objetivo é trazer publicações de apoio ao trabalho parlamentar e uma cartilha oficial de redação.

Os diretores também irão ao Itamaraty para viabilizar uma oficina de redação oficial com objetivo de padronizar os documentos oficiais da Assembleia Legislativa de acordo com as normas do governo federal.

César Licório disse que os contatos estão sendo muito proveitosos e em breve será divulgada a programação do encontro. Ele salientou que a qualidade do trabalho legislativo é uma preocupação constante do presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB).

ALE/RO - DECOM - [Alexandre Badra]