Escola do Legislativo vai preparar candidatos para obtenção de emprego

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 03h00, última modificação 24/02/2016 14h35
Curso de Gestão de Recursos Humanos terá 20 horas e será voltado à inserção no mercado de trabalho...


Um curso com características especiais de oficina está sendo anunciado para implantação ainda no decorrer deste semestre na Escola do Legislativo, em Porto Velho. Uma reunião pedagógica definiu pela incorporação do Curso de Gestão de Recursos Humanos, com ênfase para a inserção no mercado de trabalho, com duração de 20 horas.

Objetivo geral do Curso de Gestão de Recursos Humanos é preparar pessoas para obtenção do primeiro emprego, ou recolocação no mercado de trabalho. Com características diferenciadas, o aluno terá atendimento individual, visando a superar eventuais dificuldades.

O conteúdo do curso é o seguinte: Assédio moral; Técnicas de preparação de currículos; Técnicas de entrevista para emprego; e Instruções sobre o período do desemprego e reintrodução no mercado de trabalho.

A diretora da Escola do Legislativo, professora Rose Sena destacou que o curso é uma ótima oportunidade para os jovens, que no momento da busca do emprego, alguns por falta de orientação, acabam desperdiçando ótimas oportunidades.

Ela disse que o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), orientou para que os servidores da Casa de Leis sejam atendidos com prioridade, mas que a Escola do Legislativo também trabalhe pela comunidade em geral.

Outro detalhe é quanto a questão do auxílio àqueles que, após perderem seus empregos, encontram dificuldades em serem novamente incorporados ao mercado de trabalho. O curso também vai beneficiar ex-apenados.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.