Eyder Brasil destaca a importância dos projetos para Segurança Pública encaminhados pelo Governo do Estado

por Ana Carolina Custódio publicado 06/07/2021 19h55, última modificação 06/07/2021 19h55
Parlamentar tornou a pedir que a Sejus encaminhe o PCCR dos policiais penais para ser analisado pela Casa de Leis

O deputado Eyder Brasil (PSL), durante a sessão ordinária desta terça-feira (06) parabenizou o Governo do Estado por encaminhar três matérias que fortalecem as forças de segurança pública do Estado para serem votadas pela Assembleia Legislativa. O deputado destacou que, embora não atendam todas as demandas das categorias, a ação representa um passo importante para fazer justiça com os profissionais de segurança de Rondônia.

O Parlamentar também pediu ao governador Marcos Rocha que encaminhe o projeto de lei 1063, que garantirá mais segurança aos policiais, especialmente aqueles que estão entrando para a reserva, pois define as alíquotas das categorias de segurança pública. Ele ressaltou a importância de que o projeto possa ser debatido com representantes das categorias para garantir que o projeto faça justiça e não prejudique os profissionais.

Sejus

Eyder Brasil cobrou do secretário de Justiça, Marcus Rito, que encaminhe à Assembleia Legislativa a regulamentação da Polícia Penal, destacando que diversas vezes foram ignorados os prazos prometidos pelo secretário. “Acredito que já está na hora do governador Marcos Rocha tomar uma providência à respeito dessa Secretaria, não podemos mais compactuar com isso”, criticou o deputado.

O parlamentar afirmou que é preciso fazer justiça também com os policiais penais e agentes socioeducadores, e que só poderá ser feito quando for aprovado o PCCR da categoria.  

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO