Eyder Brasil indica ao governo retorno do Bolsa Atleta

por Ana Carolina Custódio publicado 11/08/2021 11h25, última modificação 11/08/2021 11h25
Parlamentar acredita que a Bolsa Atleta além de ser um importante fomento aos esportistas locais é um instrumento de transformação de vidas

Deputado Eyder Brasil (PSL) indicou ao Poder Executivo a retomada do pagamento da Bolsa Atleta, tendo em vista a volta das atividades esportivas e campeonatos. De acordo com o parlamentar, muitos esportistas rondonienses encontram dificuldades quando precisam custear a prática de esportes, como acessos a outras cidades para disputas ou concorrer a alguma modalidade esportiva.

“O retorno desse benefício será muito bem-vindo. A Bolsa Atleta é um meio de amparar os esportistas, que por vezes precisam fazer financiamentos coletivos para conseguirem treinar e fazer viagens para representar o próprio município e região em campeonatos”, frisou Eyder Brasil.

O parlamentar acredita que a Bolsa Atleta além de ser um importante fomento aos esportistas locais é um instrumento de transformação de vidas. “O esporte é um dos meios existentes capazes de mudar a vida das pessoas, proporciona um futuro mais digno e saudável para nossas crianças e jovens. Investir no esporte, é investir em qualidade de vida e no futuro de uma geração”, destacou o deputado.

Vale ressaltar que a participação de atletas amadores e profissionais em competições, eleva e divulga os nomes dos municípios rondonienses e do nosso estado. “Estou certo de que o governo estadual, sensível à questão social, tomará a necessária providência para a concretização do retorno desse recurso aos atletas. Precisamos valorizar a nossa população através de ações que rendam frutos positivos, como é o caso do esporte”, finalizou Eyder Brasil”.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO