Ezequiel busca apoio para construção de escola polo em Machadinho

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2016 19h19, última modificação 08/03/2016 19h19
Parlamentar explica que o atual colégio não está mais em condições de atender os estudantes


Na manhã desta terça-feira (8), o deputado Ezequiel Junior (PSDC) esteve com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli, reivindicando a construção de uma escola polo no distrito Estrela Azul, em Machadinho do Oeste. De acordo com o parlamentar, a escola que atende os estudantes está em precárias condições, dificultando as atividades escolares dos alunos e professores.

O deputado solicitou a construção de uma escola com 12 salas de aula, para atender mais de 1.200 alunos e 50 funcionários. O parlamentar citou a recente visita que fez à escola e transmitiu à secretária as reivindicações apresentadas por professores, pais e alunos.

“O que os alunos e professores precisam é de uma nova escola, pois a que lá existe não está em condições de atender uma demanda tão grande. Por isso solicitamos à secretária que inclua no plano de ação do governo do Estado a construção dessa nova escola”, destacou.

Ezequiel lembrou que as péssimas condições estruturais da escola é comprometedora, colocando em risco a vida de alunos e professores. De acordo com o deputado a construção da escola custará em torno de R$ 3 milhões. A proposta é que o Estado arque com a metade e a outra metade seja repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O parlamentar lembrou que irá buscar apoio da bancada de Rondônia, no Senado e na Câmara dos Deputados, para que os representantes de Rondônia intercedam por essa ação em prol da Educação. A secretária já informou sua disposição para o atendimento da solicitação através da Seduc, com esse recurso para a construção dessa escola.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Ana Célia  

registrado em: