Ezequiel Júnior condena serviço da Eletrobrás em Machadinho

por Igor_Cruz — publicado 26/02/2015 12h41, última modificação 26/02/2015 12h41
Deputado afirma que chega a faltar energia elétrica cinco vezes em apenas um dia e a empresa não dá explicação...

 

A constante falta de energia elétrica em Machadinho do Oeste e a realização de audiência pública para discutir o assunto foi bastante debatida na sessão de quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa. O assunto foi levado a público pelo deputado Ezequiel Júnior (PSDC). Vários outros parlamentares o apartearam e afirmaram que o problema do setor de energia está acontecendo em diversos municípios e cobraram solução por parte da Eletrobrás.

Ezequiel esclareceu que a audiência pública em Machadinho, realizada na quarta-feira (25), atende abaixo-assinado da população e que foi protocolado junto ao Ministério Público. “A população tomou a iniciativa devido ao péssimo serviço prestado pela Eletrobrás, já que faltam energia de quatro a cinco vezes ao dia e não há qualquer explicação por parte dessa empresa. A Eletrobrás parece que é a dona do Estado. Faz de tudo e nada acontece. Diretores da empresa levaram falácias a Machadinho, já que nada aconteceu de positivo”, afirmou.

O deputado disse que nem estava falando do ‘Luz do Campo’, que segundo ele não atende a contento a população. “Há Linhão pronto e não ligado na região. Portanto, apresento aqui o meu repúdio à Eletrobrás”, destacou o parlamentar ao lembrar que o pior é que a energia tem ficado mais cara em desfavor da população.

O deputado Eurípedes Lebrão (PTN), em aparte, defendeu uma ação de todos os parlamentares para debater amplamente o setor energético de Rondônia. Segundo ele, as usinas hidrelétricas estão sendo construídas em Rondônia para atender o Brasil, mas há deficiência em todos os municípios rondonienses. Ele sugeriu uma audiência pública com a presença da Eletrobrás e dos consórcios que estão construindo as usinas de Santo Antônio e Jirau.

No entendimento do deputado Jesuíno Boabaid (PT do B), não só o setor energético precisa ser discutido. A segurança e outros setores precisam de amplo debate, mas deu total apoio a iniciativa de Ezequiel Júnior. O deputado Cleiton Roque (PSB) também elogiou a Ezequiel pela iniciativa.

Já o deputado Airton Gurgacz (PDT) disse que o município de Machadinho produz bastante e precisa de energia confiável, enquanto o deputado Saulo Moreira (PDT) afirmou que a Eletrobrás deu início ao Linhão que beneficiaria a região e não concluiu. “A Eletrobrás precisa atender a região com o fornecimento de energia elétrica, já que a luz não é para todos”, completou.

 

ALE/RO - DECOM - [ Assessoria Parlamentar ]

Foto: ALE/RO - DECOM - [ José Hilde ]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.