Ezequiel Júnior destaca apoio a implantação de usina de nitrogênio em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 02/03/2016 14h38, última modificação 02/03/2016 14h38
Ezequiel Júnior disse que irá se empenhar para sensibilizar o governador Confúcio Moura...


O deputado Ezequiel Júnior (PSDC), em seu discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, destacou seu apoio ao projeto que prevê a implantação de uma usina de nitrogênio em Ariquemes.

Em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Ariquemes (APRA), a usina vai alavancar o melhoramento genético de bovinos, a fim de desenvolver a pecuária da região do Vale do Jamari.

O nitrogênio é fundamental para a técnica de inseminação artificial, que segundo Ezequiel, está extremamente em alta. O investimento, segundo ele, poderá dar um novo impulso na produção de leite que atualmente chega a 120 mil litros por dia, na região de Machadinho do Oeste.

“Machadinho é o município que mais necessita dos benefícios da usina justamente por sua alta produção de leite. Com a usina podemos alcançar 600 litros de nitrogênio por mês”, ressaltou o parlamentar.

Ezequiel Júnior disse que irá se empenhar para sensibilizar o governador Confúcio Moura (PMDB) e parabenizou a secretária regional do governo do Estado em Ariquemes, Rosiliane Matias Santos, autora da proposta da implantação da usina no município.

O deputado informou que irá se reunir com o secretário da Seagri, Evandro Padovani para discutir e saber mais sobre o projeto.

O Parque de Exposição de Ariquemes deverá ser o local escolhido para receber a usina de nitrogênio, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).


ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: 

registrado em: