Ezequiel prestigia reunião com representantes de associações e fundações

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2016 15h33, última modificação 01/03/2016 15h33
Reunião em Machadinho discute o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil...

O deputado Ezequiel Junior (PSDC) participou da reunião do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), ocorrida na Câmara de Vereadores de Machadinho do Oeste. A programação contou com a presença do vice-governador Daniel Pereira (PSB) e a participação de representantes de associações e fundações dos municípios de Machadinho Vale do Anari.

A reunião tratou de esclarecer a lei que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. A finalidade é o interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação.

A legislação define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil.

A reunião contou com a presença de dezenas de presidentes de associações, que buscam conhecimento dessa alteração na lei que assegura às associações um amparo jurídico, para parceria entre administração pública organizações da sociedade.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd (PV), o vice-prefeito de Machadinho, Celso Coelho (PMDB), o presidente do STTR, Leomar Patrício, e os vereadores Nego Toledo e Zé Roberto.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]