Finalizados mais dois cursos da Escola do Legislativo

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/08/2019 16h02, última modificação 23/08/2019 16h02
Nesta sexta-feira, foram concluídos os de Filmagem e Edição e de Fotografia, capacitando mais de 80 alunos


A grade de cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, neste mês de agosto prevê o encerramento de mais dois dos treze da programação mensal. Foram concluídos nesta sexta-feira (23) os de Filmagem e Edição de Vídeo e Oficina de Fotografia. 

Iniciados na última segunda-feira (19) os cursos foram ministrados no período da manhã, das 8h às 12 h, com 20 horas/aula cada um. O de Filmagem e Edição teve a participação de 50 alunos e o de Fotografia 35 participantes. 

No encerramento dos cursos os alunos, instrutores e membros da Escola organizaram solenidades de encerramento com apresentação dos trabalhos realizados durante o período. “É um momento importante, porque os alunos colocam na prática o aprendizado e o recebimento do certificado de conclusão é a garantia do currículo enriquecido na busca de oportunidades futuras”, diz o diretor geral da Escola, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ribeiro. 

A Escola do Legislativo é mantida pela ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB). “A Escola é a nossa garantia de excelência na capacitação dos nossos servidores e seus familiares e, ainda, contribuímos com a melhoria da mão de obra da população, pois os cursos disponibilizam vagas para a comunidade”, argumenta Laerte. 

Os cursos da Escola são direcionados a servidores da ALE, prioritariamente, câmaras de vereadores, prefeituras, tribunais de Justiça e de Contas, Ministério Público (federal e estadual), superintendências e autarquias federais, estaduais e municipais e também ao público em geral. 

As inscrições são gratuitas e no ato da matrícula é solicitada a doação de uma lata de leite em pó de 400g, ao Banco de Leite da escola. O leite arrecadado a cada mês é distribuído de forma equitativa a entidades cadastradas na escola, que atendam crianças acima de um ano de idade e idosos.

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.