Follador destaca projeto que prevê prorrogação do CAR

por Igor_Cruz — publicado 20/04/2016 16h33, última modificação 20/04/2016 16h33
A matéria foi aprovada em comissão mista no Congresso Nacional na terça-feira...

Em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20), o deputado Adelino Follador (DEM) destacou a aprovação do relatório do Projeto de Lei de Conversão, em comissão mista no Congresso Nacional, na terça-feira (19). O projeto prevê a prorrogação do preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A matéria, segundo Follador, ainda precisa ser aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A orientação aos produtores, disse o deputado, é de que finalize o cadastro o quanto antes, já que o prazo final atual é até cinco de maio. A proposta que tramita no Congresso, explicou, é indicada aos casos de exceção, quando realmente o preenchimento do CAR não for possível.

O deputado lembrou que em fevereiro deste ano encaminhou ofício ao senador Acir Gurgacz (PDT), solicitando empenho em interceder junto ao Ministério da Agricultura, visando a prorrogação do prazo de inclusão das propriedades no CAR, previsto no Código Federal.

Na época, Follador explicou que seria impossível cumprir o prazo previsto para cinco de maio devido à falta de conhecimento dos agricultores, à complexidade e à lentidão do sistema utilizado para o preenchimento.

“Ainda não foi de fato aprovada a prorrogação, mas desde já registro meus agradecimentos ao apoio do senador Acir Gurgacz, que se comprometeu a nos ajudar”, declarou Adelino Follador.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde