Follador destina R$ 200 mil para compra de medicamentos em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 06/04/2016 10h24, última modificação 06/04/2016 10h24
Parlamentar explica que Hospital Regional precisa de ajuda para atender a população...


Atendendo a pedido da comunidade e autoridades de Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM) determinou nesta terça-feira (5) o encaminhamento de providências para destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil à Prefeitura de Ariquemes. O recurso deve ser empregado na aquisição de medicamentos para atender as necessidades da população local.

Segundo o deputado, a aquisição desses medicamentos tem a função especial de socorrer a comunidade carente de Ariquemes atendida pelo Hospital Regional, que espera pela rápida liberação desses recursos pela Secretaria de Saúde (Sesau). Em sua opinião, essa é uma medida de caráter social revestida de toda justiça.

No documento que encaminhou ao governador Confúcio Moura (PMDB), Adelino Follador lembrou que Ariquemes é um ponto de convergência para toda a região do Vale do Jamari. Ele citou que para essa cidade recorrem ou são encaminhadas todas as demandas que exigem solução do Poder Público, em todos os aspectos, inclusive na Segurança Pública.

Ele observou que no âmbito da saúde, a situação é difícil, e que o município sozinho não consegue adquirir medicamentos por falta de recursos, o que exige o esforço de todos para manter o atendimento normal na atenção básica.

Follador disse esperar uma ação imediata da Sesau em adotar todas as medidas administrativas necessárias para liberação o mais rápido possível desses recursos, a fim de que o pleito da comunidade de Ariquemes seja atendido, para que não faltem medicamentos para as pessoas carentes que recorrem ao Hospital Regional.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: