Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador que mais prazo para regularização de ciclomotores

Follador que mais prazo para regularização de ciclomotores

por Igor_Cruz — publicado 17/02/2016 13h37, última modificação 17/02/2016 13h37
Adelino Follador disse ter reivindicado junto ao Detran, a prorrogação do prazo para a regularização burocrática dos proprietários de ciclomotores...


O deputado Adelino Follador (DEM) destacou nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que esteve junto ao Departamento Estadual de Trânsito-Detran, tratando da alteração da norma que concedeu benefícios aos portadores de ciclomotores, diante das exigências do Departamento Nacional de Trânsito-Denatran. A alteração na norma inclui motonetas e motocicletas.

Adelino Follador disse ter reivindicado junto ao Detran, a prorrogação do prazo para a regularização burocrática dos proprietários de ciclomotores, pois somente na semana passada é que foram liberadas as taxas, faltando deste modo 40 dias, dos 90 dias concedidos anteriormente. Neste sentido, prosseguiu, agora que finalmente as taxas foram liberadas, novo prazo deve ser concedido, diante do atraso na liberação das taxas por parte do Detran.

Outro tema focalizado pelo deputado Adelino Follador diz respeito à necessidade de o Detran conceder prazo suficiente para que os atuais centros de formação de condutores, se adequem as novas exigências do Denatran, quanto à necessidade do curso de formação para os condutores de ciclomotores. Segundo ele, o prazo vence no próximo dia 30 de junho, mas conforme seu entendimento é um período muito curto para a devida e necessária preparação dos CFC (antigas auto-escolas).

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.