Follador ressalta problemas da educação em Jacinópolis

por Igor_Cruz — publicado 13/04/2016 15h01, última modificação 13/04/2016 15h01
Adelino Follador (DEM) relatou ações da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em que pese ter recebido denúncias e reclamações de alunos das escolas de Jacinópolis...


O deputado Adelino Follador (DEM) relatou ações da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em que pese ter recebido denúncias e reclamações de alunos das escolas de Jacinópolis.

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) havia emitido Decreto quanto à distribuição de aulas no período noturno e onde os lanches seriam servidos das 19h às 19h30 e depois seriam ministradas quatro aulas sequenciais.

Alunos estão reclamando, pois muitos trabalham o dia todo e chegam cansados à escola, muitas vezes sem alimentação e por atrasarem acabam perdendo o horário da refeição e por isso pedem que seja alterado o intervalo após duas aulas para descansar e alimentar.

Adelino afirmou que segundo reunião com a secretária Fátima Gaviolli, ficou acertado que cada escola irá definir seu próprio horário, com autonomia para discutir a situação.

Relatou também que a comissão aprovou projeto do deputado Léo Moraes (PTB) para que seja mantida as eleições diretas para diretor das escolas estaduais, pois ela representa um avanço no âmbito escolar, onde o diretor não é imposto, mas sim eleito pela comunidade escolar.

Disse também ter recebido cobrança da população de Jacinópolis onde cerca de 450 alunos possuem somente três professores. A população reclama especialmente do transporte escolar, pois o ônibus vive mais quebrado do que funcionando. “Apesar de ser obrigação da prefeitura, foi solicitado a secretária de educação para que acompanhe e busque solucionar o caso”, disse Léo.

 

Cujubim

O deputado Adelino ressaltou a preocupação da população por segurança em Cujubim, onde muitas pessoas estão saindo do município devido ao grande número de atentados.

Reforçou o pronunciamento do deputado Ezequiel Júnior e disse que irá solicitar da Segurança Pública a instalação de uma Delegacia de Polícia para resolver os graves problemas de criminalidade ocorridos no município.


ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

registrado em: