Geraldo da Rondônia destaca campanha de divulgação e conscientização sobre o combate ao suicídio

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 10/09/2019 15h12, última modificação 10/09/2019 15h12
Parlamentar foi um dos idealizadores da ação na Casa de Leis nesta terça-feira


Um dos apoiadores da campanha “Setembro Amarelo” na Assembleia Legislativa, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) disse nesta terça-feira (10), durante lançamento nas escadarias da Casa de Leis, que o combate ao suicídio é uma causa que pessoalmente tem se engajado e levado em pauta em suas ações políticas. “Precisamos nos unir para realidade assustadora, de que no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens”. 

Criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o dia 10 de setembro é marcado por ações de enfrentamento ao suicídio. 

Geraldo da Rondônia mencionou ainda que falar sobre as problemáticas do suicídio é extremamente delicado, mas que de fato vem crescendo assustadoramente no mundo atual e precisa ser discutido em todas as classes e faixa etárias. 

“Sintomas que relacionam estresse, depressão, isolamento, são algumas das possíveis causas que levam uma pessoa ao suicídio”, lembrou. 

O parlamentar reforçou sobre estar engajado nesta causa tenho buscando levar as pessoas a reflexão sobre a importância da vida e das oportunidades que temos sobre ela. “Vamos aplicar a ideologia de valorizar a vida”. 

“Precisamos estar atentos a este problema que já é visto como uma epidemia”. A cada 45 minutos uma pessoa tira a vida no planeta. Mas segundo a OMS, 90% das mortes podem ser evitadas se os sinais forem percebidos.

Texto: Assessoria

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.