Geraldo da Rondônia destina recursos para fomento da cultura e cultivo do abacaxi em Cujubim

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 16/09/2019 15h57, última modificação 16/09/2019 15h57
A festa torna Cujubim uma fonte de divulgação e comercialização da fruta


No fim de semana, aconteceu 13ª edição do Festival do Abacaxi, realizado na comunidade de Américo Ventura, no município de Cujubim, que tem como objetivo fomentar a economia local. O deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) prestigiou o evento e anunciou a liberação, através de emenda parlamentar, de recursos na ordem de R$ 30 para fomentar o cultivo. 

Durante discurso, o deputado Geraldo falou sobre q preocupação e desejo de sempre ajudar no fomento da agricultura em todo Estado. “O cultivo do abacaxi é um dos principais fatores de empulsionamento da economia de Cujubim. O evento atrai turistas, investidores econômicos de toda a região visando fomentar e expandir o cultivo”, acrescentou. 

O parlamentar falou ainda sobre o sucesso do festival do abacaxi, pois torna Cujubim uma fonte de divulgação e comercialização da fruta. 

Geraldo destacou o empenho do vereador Sergio Bonassi, um dos idealizadores do festival do abacaxi, “todo ano ele mantém dedicação exclusiva para que a festa alcance maiores índices de participantes e produtores beneficiados”. 

O prefeito de Cujubim, Pedro da Belo Horizonte, agradeceu ao parlamentar pelo apoio em todas as áreas do município, como saúde, infraestrutura urbana e rural, entre outras. Sendo um verdadeiro parceiro do desenvolvimento do município.

Fotos e Texto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.