Governador atende deputado Saulo e inaugura Ciretran

por Igor_Cruz — publicado 15/03/2016 12h16, última modificação 15/03/2016 12h16
O deputado Saulo Moreira lembrou que a construção da nova sede da Ciretran em Ariquemes foi reivindicada em várias oportunidades ao governo do Estado...


O deputado Saulo Moreira (PDT), prestigiou na manhã de segunda-feira (14), a Inauguração da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ariquemes. O evento, marcado por apresentações culturais que abordaram o trânsito, também contou com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), do diretor geral do Detran, José de Albuquerque, demais autoridades estaduais e municipais.

O deputado Saulo Moreira lembrou que a construção da nova sede da Ciretran em Ariquemes foi reivindicada em várias oportunidades ao governo do Estado, inclusive ao ex-diretor do Detran e hoje deputado Airton Gurgacz (PDT), que também prestigiou a solenidade.

Foram inúmeras reuniões, onde foram apresentadas as necessidades de melhorias na infraestrutura para dar agilidade no atendimento aos despachantes, autoescolas e à população, que precisa de serviços oferecidos pelo órgão.

Na área foram construídas pista de aulas práticas para aquisição ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), espaço para veículos apreendidos, coleta de dados, vistorias, e outros serviços relacionados à adequação às leis de trânsito.

“Estamos muito felizes com esta inauguração. Muito obrigado governador por atender nossos pedidos”, agradeceu Saulo.

Confúcio Moura afirmou que todo investimento feito para a prevenção de acidentes é justificável. “As ruas precisam ser ambiente de paz, onde se possa transitar com a certeza de que será respeitado. Hoje, na inauguração da Ciretran de Ariquemes, foi dado mais um passo nesta direção”.

Segundo o Detran, a nova Ciretran foi construída em uma área de 25 mil m² em terreno doado pela prefeitura, comporta a maior estrutura física do estado, e recebeu cerca de R$ 3 milhões de investimento.

Ariquemes tem a terceira maior frota do Estado com aproximadamente 60 mil veículos, sendo 65% composta por motocicletas.

Cerca de 40 mil pessoas estão cadastradas para a condução de veículos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a ser entregue na residência do condutor, conforme informou o diretor da pasta.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria Parlamentar



FOTOS


registrado em: