Hermínio acompanha protestos de motoristas de ônibus

por Igor_Cruz — publicado 10/07/2015 18h45, última modificação 13/07/2015 21h35
Parlamentar afirma que a situação teria se agravado devido a perseguições na prefeitura...

O movimento pacífico iniciado na quarta-feira (8) em frente à Prefeitura de Porto Velho, em defesa dos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo urbano portovelhense, após intensa manifestação pelas ruas do centro da capital nesta sexta-feira (10), agora se concentra na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran).

De acordo com o deputado Hermínio Coelho (PSD), “o caos no sistema de transporte  – ônibus, táxis e mototaxis está agravado, diante das seguidas ações de perseguições e ameaças, perpetradas pelo comando da Semtran”.

Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho, os taxistas e mototaxistas se encontram diante de uma grave ameaça de perderem suas concessões, e apesar das seguidas tentativas de se tentar negociação, o prefeito Mauro Nazif (PSB) se mantém em silêncio. Vários vereadores presentes ao movimento se comprometeram em votar projeto de lei que seja encaminhada pela Prefeitura, ainda na próxima segunda-feira (13).

Após percorrer as ruas do centro de Porto Velho, os trabalhadores do transporte coletivo se aglomeraram no pátio da Semtran. O clima pacífico foi interrompido por alguns minutos, diante da agressão que um mototaxista teria sofrido por parte de um agente de trânsito. De imediato houve a intervenção de lideranças classistas, e inclusive do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), para acalmar os ânimos. O deputado Jesuíno classificou de deplorável a cena protagonizada pelo agente da Semtran.

O deputado Hermínio Coelho, que suspendeu suas férias, disse que o movimento vai continuar, até que haja uma solução favorável aos taxistas, mototaxistas, cobradores e motoristas de ônibus.

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: Ana Célia