Hermínio Coelho presta homenagem a enfermeiros

por Igor_Cruz — publicado 12/05/2015 22h03, última modificação 12/05/2015 22h03
De acordo com o parlamentar, estes profissionais são merecedores de todas as homenagens...

 

O deputado Hermínio Coelho (PSD), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, emitiu nesta terça-feira (12) nota oficial através da qual presta homenagens aos enfermeiros e enfermeiras de Rondônia pelo transcurso do Dia Mundial da Enfermagem, comemorado nesta data.

De acordo com o parlamentar, estes profissionais são merecedores de todas as homenagens e devem seguramente ter este reconhecimento por parte do poder público, principalmente garantindo uma jornada de trabalho digna, valorização de vencimentos e um Plano de Carreira que garanta justiça e reconhecimento ao longo de suas atividades funcionais. A Nota Oficial do Gabinete da 2ª Vice-Presidência da ALE, é a seguinte:

“O enfermeiro é o profissional que zela pelo bem estar e saúde de pacientes, dando toda a assistência física e psicológica a essas pessoas e suas famílias. Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente. Em Rondônia, os nossos enfermeiros e enfermeiras seguramente fazem muito mais, atuando em sua grande maioria de forma abnegada, e até sem condições de trabalho.

“Neste dia 12 de maio, me reporto a estes verdadeiros heróis, profissionais anônimos que atendem as pessoas em momentos delicados de suas vidas. Em Rondônia são inúmeros os registros de profissionais que atuam de forma abnegada, se doando, atendendo os pacientes com presteza, profissionalismo e amor. Saúdo e reverencio a todos os profissionais de enfermagem, da rede pública e particular.

“Os enfermeiros e enfermeiras são profissionais muito importantes no tratamento de enfermidades, pois são eles que acompanham diariamente o tratamento do paciente. Seguramente na rede pública de saúde, onde as dificuldades são maiores, são estes homens e mulheres que amenizam sofrimentos, garantindo um atendimento humanizado, contornando os problemas operacionais e até falta de condições de trabalho. Portanto, é preciso sair do discurso e garantir a devida valorização profissional, a começar com uma jornada de trabalho digna e a não sobrecarga de trabalho com escala de serviços excessiva.

“O profissional da enfermagem encontra diversas áreas de atuação para se dedicar. Ele pode atuar como integrante da equipe médica de um hospital, da área de saúde de empresas, acompanhar pacientes em fase de tratamento domiciliar e trabalhar em laboratórios junto a farmacêuticos. Também, pode trabalhar junto ao governo em programas de saúde e equipes que fazem a vigilância sanitária de empresas, escolas e outros estabelecimentos comerciais. O profissional de enfermagem pode especializar-se na área e produzir artigos que contribuam de alguma forma para a evolução do tratamento médico.

“Destaco nesta oportunidade em especial, aos enfermeiros e enfermeiras atuantes na rede pública estadual de saúde, que precisam ser valorizados, ter um salário digno, e um Plano de Carreira que faça justiça com a importância, o profissionalismo, a abnegação, a dedicação, o companheirismo e a excelência de seus serviços. São verdadeiros heróis, que se desdobram na resolução de problemas, e em salvar vidas.

“Aos enfermeiros e enfermeiras de Rondônia, minhas homenagens e gratidão. Reafirmo compromisso de continuar neste parlamento, no acolhimento de suas reivindicações e na defesa desta categoria.

 

Porto Velho, 12 de maio de 2015

 

 

Deputado Hermínio Coelho / 2º Vice-Presidente ALE

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.