Hermínio Coelho propõe audiência pública para debater assistência social

por Igor_Cruz — publicado 09/12/2016 19h33, última modificação 09/12/2016 19h33
Crise política e econômica no setor estaria preocupando Colegiado Estadual de Gestores Municipais...

O deputado Hermínio Coelho (PSD) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a realização de uma audiência pública na segunda-feira, 12 ás 15h, para discutir a crise política e econômica em que se encontram as secretarias municipais de Assistência Social, em relação ao Sistema Único em Assistência Social (Suas).

Segundo o parlamentar, o ato tem por objetivo atender pedido do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Rondônia (Coegema), com sede em Presidente Médici, e representantes dos 52 municípios do Estado para que, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, possam fortalecer a representação municipal nos conselhos, comissões e colegiados em território nacional.

Hermínio explicou que a audiência terá o intuito de proporcionar uma aproximação e diálogo com os parlamentares, o governo estadual e entidades governamentais, secretários municipais, sociedade civil e usuários do Suas.

Serão apresentados questionamentos referentes à situação crítica em que se encontra as atuais gestões municipais das prefeituras de Rondônia na área da assistência social.

“Há aproximadamente dois anos os municípios não estão recebendo repasse de recursos financeiros, estadual e federal, além de outros assuntos de interesse social”, argumentou Hermínio Coelho.

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde