Hermínio critica retirada de quinquênio de servidores de Porto Velho

por Igor_Cruz — publicado 15/02/2017 14h10, última modificação 15/02/2017 14h10
Deputado afirma que responsabilidade também cabe aos vereadores da capital...

O deputado Hermínio Coelho (PDT) criticou da tribuna da Assembleia a retirada do benefício do quinquênio dos servidores públicos do município de Porto Velho, em lei aprovada na Câmara dos Vereadores, por iniciativa do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Hermínio disse que o prefeito prometeu, quando estava em campanha, que iria valorizar, principalmente, o servidor, e o que está acontecendo é exatamente o inverso, quando se vê milhares de famílias prejudicadas.

O parlamentar afirmou que o que o prefeito Hildon está fazendo é “um verdadeiro estelionato eleitoral”. Disse, ainda, que a presidente do sindicatos dos servidores municipais, vereadora Elis Regina (PCdoB), e os demais vereadores da Câmara de Porto Velho “estão executando uma verdadeira traição à população da Capital”.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) elogiou a postura de Hermínio em apoiar a classe dos servidores municipais e disse que entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade para derrubar a lei, que considerou espúria.

Vários outros parlamentares apoiaram o discurso de Hermínio Coelho, afirmando que o pior erro de um administrador é se posicionar contra os servidores, “verdadeiros responsáveis pela condução da máquina administrativa”.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]
Foto: Ana Célia