Hermínio quer que faculdades que não pagam impostos sejam fiscalizadas

por Igor_Cruz — publicado 21/02/2017 17h38, última modificação 21/02/2017 17h38
Deputado disse que vereadores se sentiram ofendidos por ele ter feito denúncias contra eles...

O deputado Hermínio Coelho (PDT), ao usar a Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje (21), frisou o ataque que vários vereadores da Capital fizeram aos deputados estaduais, principalmente a ele, Hermínio, na sessão da Câmara, ontem (20). Hermínio disse que os vereadores se sentiram ofendidos por causa das denúncias feitas contra eles, por ocasião da votação da derrubada dos quinquenios dos servidores municipais.

Um dos principais detratores, segundo Hermínio, é o presidente da Câmara, Maurício Carvalho (PSDB), que o chamou inclusive de analfabeto. Hermínio disse que apesar de não ter estudo, nunca prejudicou servidores ou burlou a lei para benefício próprio. O deputado citou o caso das faculdades particulares que não pagam nenhum tipo de imposto e até mesmo os terrenos que a faculdade da família Carvalho tem, foram grilados do município.

Rodoviária

Outro assunto que Hermínio Coelho levantou foi sobre a construção da nova rodoviária da Capital que, segundo ele, ficará em torno de R$ 80 milhões. O parlamentar salientou que muitos comércios estão sendo fechados por falta de público consumidor, e se fala em construir uma “Rodoviária Shopping” que ficaria obsoleta em pouco tempo.

O deputado pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que analise melhor essa situação e priorize outras áreas para gastar esse montante. “Existe falta de saúde, segurança e educação no Estado, que poderão receber esse valor para melhorar o atendimento à população” disse Hermínio.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia