Hermínio quer segurança armada 24 horas em agências bancárias

por Igor_Cruz — publicado 24/03/2017 12h09, última modificação 24/03/2017 12h09
O deputado diz que os bancos terão que dar segurança à população dentro dos seus estabelecimentos...


Os bancos, privados e públicos, e as cooperativas de crédito manterão em suas agências, vigilância armada diuturnamente, nas 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados. A determinação está sendo estipulada através de Projeto de Lei do deputado Hermínio Coelho (PDT), que estabelece critérios para essa segurança armada.

De acordo com o projeto, os vigilantes deverão permanecer dentro das agências, em local seguro, para que, em necessidade, possam reagir com segurança e acionar o chamado botão de pânico, que alerta sobre o incidente em andamento.

Ainda segundo o que estabelece o projeto, as entidades financeiras terão um prazo, após a promulgação da lei, de 90 dias para se adequarem às exigências. No caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de 5 mil UPF – Unidade Padrão Fiscal e em caso de reincidência será cobrada em dobro.

Hermínio Coelho esclareceu que a população está assustada com a crescente onda de violência, em particular com os assaltos às agências bancárias. Dessa forma, um pouco mais de tranquilidade será dada ao usuário do sistema, sabendo que tem alguém preparado para atuar em caso de necessidade.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia

registrado em: