Hermínio requer Comissão Especial para investigar denúncias de boicote ao "Barretinho"

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2017 16h10, última modificação 08/03/2017 16h10
Segundo denúncias, o credenciamento do hospital de câncer está sendo boicotado...


Preocupado com as denúncias na mídia de que o credenciamento do Hospital de Câncer de Barretos, unidade em Porto Velho, estava sofrendo boicotes, o deputado Hermínio Coelho (PDT) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a criação de uma Comissão Especial, composta por cinco membros, para investigar a fundo as denúncias.

Hermínio Coelho foi um dos primeiros parlamentares  a cobrar uma posição sobre o assunto, já que, segundo ele, de acordo com as denúncias, o "Barretinho" como é chamado o Hospital de Câncer em Porto Velho, pode sofrer um processo administrativo de entrave, para beneficiar uma clínica particular que trabalha no tratamento do câncer.

A Comissão Especial requerida por Hermínio Coelho terá o prazo de sessenta dias para investigar todos os fatos e apresentar um relatório final para análise em Plenário.


Para entender

O deputado Hermínio requereu a comissão, depois de denúncias na mídia de que, por motivos pessoais, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) estaria articulando em Brasília para que o credenciamento do hospital não saísse. Com isso, uma clínica na Capital, que se dedica ao tratamento do câncer continuaria sendo a única via para os pacientes buscarem atendimento no estado.

O parlamentar afirmou que isso, caso se comprove, é inadmissível, já que Rondônia é um estado com alto índice de casos de câncer e a população carente não tem condições de se deslocar para Barretos, no Estado de São Paulo, para o tratamento adequado.

Coelho disse ainda, que provavelmente a Comissão Especial se deslocará a Brasília o mais rápido possível para uma reunião com o Ministro da Saúde, para que um posicionamento oficial do assunto seja dado.

 

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia

registrado em: