Hermínio volta a cobrar mais segurança para Residencial Orgulho do Madeira

por Igor_Cruz — publicado 31/03/2016 13h14, última modificação 31/03/2016 13h14
Deputado afirma que as policias Civil e Militar precisam agir imediatamente...


No próximo dia 14, o governo do Estado estará efetivando a assinatura dos novos contratos habitacionais de 704 unidades do Residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho. Mas para o deputado Hermínio Coelho (PDT), a preocupação em relação à insegurança pública reinante no local só aumenta. Ele voltou a cobrar um urgente plano estratégico de policiamento ostensivo e repressivo, atingindo inclusive a área ainda em fase final de construção.

Informou o deputado Hermínio Coelho que atualmente 900 unidades se encontram ocupadas, e infelizmente a paz e a harmonia esperada com a aquisição de uma moradia familiar não se concretizaram. De acordo com o parlamentar, hoje centenas de pessoas reclamam que a área se transformou em um território sem lei, com constantes registros de assaltos, furtos, consumo de drogas, prostituição infanto-juvenil, dentre outros casos graves.

“Com a chegada de mais 2.800 pessoas aproximadamente, com a entrega de mais 704 unidades, se não houver uma rápida intervenção da Polícia Militar e da Polícia Civil, a situação do Residencial Orgulho do Madeira tende a se agravar, colocando em risco a integridade das pessoas, principalmente das crianças e jovens”, declarou o deputado.

Ao concluir, informou Hermínio Coelho que esta ação policial se faz extremamente necessária, pois até as unidades habitacionais em fase de conclusão e que não serão ainda entregues nesta fase do mês de abril, estão sendo depredadas e equipamentos furtados. Para o parlamentar, infelizmente esta sensação de insegurança pública toma conta de Porto Velho e dos demais municípios do Estado.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: