Ismael Crispin parabeniza organizadores da 1° Taça Sargento Mattos de Futebol Society

por Ana Carolina Custódio publicado 24/11/2021 14h10, última modificação 24/11/2021 14h17
Campeonato foi uma homenagem ao pioneiro do município, que faleceu no ano passado

Na manhã desta quarta-feira, o deputado Ismael Crispin (PSB), fez questão de reconhecer o sucesso da 1° Taça Sargento Mattos de Futebol Society realizada no município de Santa Luzia d'Oeste que reuniu 13 equipes. Ismael parabenizou também o empenho de todos os organizadores e todas as equipes que participaram deste grande evento com muito espírito esportivo.

“Os eventos esportivos são de suma importância para qualquer ser humano e qualquer sociedade e ficamos felizes em ver essa mobilização dos moradores de Santa Luzia. A magia que envolve o esporte como um todo principalmente quando reúne muitas pessoas é fantástico. Parabéns a todos os organizadores pela iniciativa. Os eventos esportivos são imprescindíveis na vida das comunidades e precisamos sempre apoiar e reconhecer todos os envolvidos”, disse.

O evento foi promovido pelo vereador Tico e pela Comissão Organizadora, composta pelo Professor Fernandes, Rafael Vieira, a Professora Leandra, a Julimar e o Edinho. Segundo o vereador Tico, o campeonato foi em homenagem ao Sargento Mattos, um dos pioneiros do município, que faleceu vítima de câncer em novembro de 2020.

“O Sargento Mattos era admirado por todos que o conhecia, fez parte do desenvolvimento da cidade, sempre esteve engajado em causas como policial, no trabalho da guarda-mirim e também no esporte. Um de seus últimos projetos foi dar aula de futebol para crianças do município e além de ensinar futebol, ele ensinava respeito ao próximo, obediência, caráter e parceria. Ele era completamente apaixonado por esportes e mereceria essa homenagem”, destacou o vereador Tico.

Entre os participantes, a equipe vencedora foi a Cimaf e a vice-campeã, a Força Jovem. O terceiro lugar ficou para a equipe Macaca A e a quarta colocação foi da equipe Vassoura. Estiveram presentes no evento o prefeito de Santa Luzia, Jurandir e o vice-prefeito, Ney, os assessores Rodnei Paes, Miro Chiod representando o deputado Ismael Crispin entre outros. 

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria