Jair Montes pede a compra de insumos e equipamentos para Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia

por Ana Carolina Custódio publicado 18/10/2021 13h55, última modificação 18/10/2021 13h59
Indicação também pede a liberação adicional do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI) para atender à instituição

O deputado estadual Jair Montes (Avante) solicitou ao Governo do Estado que a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) destine para Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, localizada no município de Porto Velho, insumos para o laboratório de Química e Física. Solicitou ainda a aquisição de bebedouros, mesas e cadeiras apropriadas para o refeitório escolar. O Portal de Compras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recomenda a aquisição de tais equipamentos com recursos próprios ou de outras fontes, inclusive, por meio de utilização da ata de registro de preços.

A indicação também pede a  liberação adicional do Programa de Apoio Financeiro (PROAFI), para atender a Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, para promover a requalificação das instalações hidráulicas, elétricas e iluminação; requalificação da drenagem interna dos corredores, requalificação do piso das salas de aulas; requalificação do forro dos ambientes administrativos e salas de aulas; adequação do campo para aplicação de grama sintética; reformas nas baterias de banheiros; recuperação da cobertura de carbono na área interna e externa; requalificação da lixeira externa e instalação de jogos de lixeiras de coleta seletiva nos ambientes internos; conclusão das obras dos laboratórios de vídeos e multimídias; recuperação de pergolado/jardim de inverno e requalificação da área de convivência.

Conforme o parlamentar a escola precisa de reparos urgentes em elétrica, hidráulica e serviços complementares, além de aquisição de equipamentos. “É de suma importância a renovação de mobiliários das Escolas da rede de ensino estadual, em especial, de equipamentos de cozinhas e refeitórios dos alunos no sentido de despertar práticas alimentares saudáveis mediante a oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais e que os mesmos sejam servidos em ambientes apropriados, limpos, arejados, bem iluminados e com mobiliário adequado. ” Ressalta o deputado. 

 

Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO