Jean Oliveira destina emenda de 200 mil para apoio ao Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros

por Igor_Cruz — publicado 02/03/2016 14h37, última modificação 02/03/2016 14h37
Jean Oliveira destinou emenda parlamentar de 200 mil reais para apoiar o Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros...


O deputado Jean Oliveira (PSDB) destinou emenda parlamentar de 200 mil reais para apoiar o Grupo de Operações  Aéreas do Corpo de Bombeiros-GOA, principalmente quanto à manutenção das aeronaves. Para Jean a celeridade no atendimento aéreo é fundamental para o sucesso do trabalho de resgate.

“O comandante geral dos Bombeiros, ainda no ano passado,  reuniu com os deputados e esclareceu a necessidade de recursos para a manutenção das aeronaves que prestam serviço de socorro à população. Nossa obrigação é apoiar esse trabalho”, disse o deputado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM-RO) tem como missão institucional a prestação de serviços de socorro caracterizada pelo atendimento pré-hospitalar, resgate, busca e salvamento de pessoas, combate a incêndios urbanos e florestais, outras. Devido às peculiaridades do Estado, não há como negar a importância do trabalho de apoio aéreo para um serviço de resgate mais rápido, principalmente nas regiões mais distantes dos hospitais de referência.

Para a execução do trabalho de transporte aéreo,  na prestação do serviço de socorro quando necessitado, o comando do Corpo de Bombeiros Militar criou o Grupo de Operações Aéreas-GOA, por meio da Lei n° 2.699 de 28 de março de 2012, que deu o suporte necessário para o início das Operações.

Segundo o boletim do GOA tais ações têm proporcionado o aumento da probabilidade de sobrevida de vítimas de acidentes graves e de pacientes clínicos que necessitam de tratamento longe de suas cidades e até fora do Estado. Traz economia considerável aos cofres públicos, já que há uma demanda enorme por parte da Secretaria de Estado da Saúde, que motivadas por medidas judiciais se vê obrigada a contratar emergencialmente empresas do ramo para transportar pacientes por meio aéreo.

O deputado disse que o trabalho do GOA merece ser apoiado e fortalecido para funcionar cada vez melhor como vem demonstrado suas ações desde sua criação. “Estaremos sempre a disposição para apoiar e ajudar no que for possível o  Grupo de Operações Aéreas do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia”, disse o Jean Oliveira.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: