Jean Oliveira entrega mudas de café na comunidade Santa Rita

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 18h47, última modificação 23/02/2016 18h47
Emenda de R$ 833 mil assegura compra de mudas para atender produtores de Porto Velho

Equipe do deputado Jean Oliveira (PSDB), juntamente com o adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho (Semagric),  Licério Magalhães, entregou 65 mil mudas de café aos agricultores da comunidade Santa Rita. As mudas foram repassadas à Associação dos Produtores Rurais Reassentados do Santa Rita (Aresanta) e à Associação de Produtores Rurais dos Atingidos por Barragem (Asprojana).

Essa entrega de mudas é proveniente do Convênio n° 102/PGE/2015, celebrado entre Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semagric, governo do Estado, por meio da Seagri, e Assembleia Legislativa, via emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira, na ordem de R$ 833 mil.

O deputado não esteve presente no ato da entrega das mudas por estar em viagem, acompanhando seu pai, o ex-deputado e ex- presidente da Assembleia Legislativa, Carlão de Oliveira, que se encontra em tratamento de saúde fora do Estado. Assim como ocorreu na entrega das mudas em União Bandeirante, o deputado determinou que seus assessores cumprissem o compromisso assumido.

O deputado Jean Oliveira tem voltado seu trabalho, de forma especial, dentre outros focos, ao apoio à agricultura familiar no Estado. O exemplo é essa emenda destinando recursos para aquisição de mudas de café para o setor da agricultura familiar.

Jean lembrou que a atividade agrícola familiar tem grande importância para o abastecimento da população do Estado e movimenta aproximadamente R$ 99 milhões por ano, sendo que 60% do que está no prato do rondoniense é proveniente desse tipo de agricultura.

“Estamos juntos nessa empreitada, com o Leonel Bertolin, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, de transformar o município de Porto Velho num polo de agricultura familiar”, explicou o deputado.

O parlamentar reafirmou que apoia essa iniciativa de alavancar o potencial econômico que existe no município de Porto Velho e que ainda não estava recebendo os incentivos devidos. “Agora a prefeitura tem um projeto com esse propósito e vamos apoiar”, disse Jean Oliveira.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde