Jean Oliveira parabeniza jovem de Cerejeiras campeão em Barretos

por Igor_Cruz — publicado 29/08/2017 10h54, última modificação 29/08/2017 10h54
Eudimar vai participar do The America, nos Estados Unidos e disputar prêmio de US$ 2 milhões...

 

O deputado Jean Oliveira parabenizou o jovem Eudimar Oliveira Novais, de 18 anos, da cidade de Cerejeiras, que na noite de sábado (26), na famosa Festa de Barretos foi o único finalista a parar no boi e é o grande campeão da Liga Nacional de Rodeio 2017.

Jean Oliveira ressaltou a história e a importância do rodeio, que hoje é uma realidade e referência cultural em todo Brasil. Inclusive em quase todos os municípios de Rondônia acontecem anualmente a festa do peão de boiadeiro.

Foi a partir do acontecimento de Barretos que se começou a determinar de maneira organizada as festas de peão de boiadeiro no Brasil. O rodeio caracteriza-se pela sua união com o personagem do peão, presença autêntica da ideia do rodeio manifestando nesse esporte, que nasceu do seu trabalho, ousadia, desenvoltura, sentimento e entusiasmo.

Na noite do último sábado o jovem de Cerejeiras, Eudimar obteve 88,75 pontos, ficou com o título da temporada 2017 e vai disputar prêmio de 2 milhões de dólares nos Estados Unidos no The América, um dos maiores rodeios do mundo, que será realizado em fevereiro de 2018, no Texas (EUA).

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria
Foto: José Hilde

registrado em: