Jean Oliveira participa do encerramento do projeto “Trânsito nas Escolas”

por Igor_Cruz — publicado 23/03/2018 14h07, última modificação 23/03/2018 14h07
Parlamentar destinou recursos, através de emenda parlamentar para ajudar na realização do projeto...

 

O deputado Jean de Oliveira (MDB) participou na manhã da quinta-feira (22), na sede do Núcleo de Polícia Comunitária do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), do encerramento do projeto “Trânsito nas Escolas”, que teve como coordenador o sargento PM Mauro Sérgio, auxiliado pelo sargento PM Nelson.

O projeto “Trânsito nas Escolas” objetiva levar educação de trânsito às escolas da capital e dos distritos do município de Porto Velho. No ato do encerramento foi realizada a entrega das premiações referente ao concurso de redação promovido pelo projeto onde alunos e alunas das diversas escolas da área do primeiro 1º BPM foram contemplados do 1º ao 10º colocado.
O deputado Jean de Oliveira destinou duas emendas somando o valor de R$ 36 mil para ajudar na execução do projeto “Trânsito nas Escolas” que também contou com apoio do vereador Márcio Oliveira (MDB).

O projeto “Trânsito nas Escolas” foi idealizado e colocado em prática pelo Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM que tem como chefe o subtenente Guilherme Nascimento, e foi aplicado em mais de 90% das escolas da área do 1º BPM que abrange a Zona Sul, área Central, Zona Norte e área Rural.

As palestras tendo como tema educação e orientação de trânsito e dando ênfase em noções básicas de primeiros socorros, foram ministradas por especialistas de trânsito para alunos, pais e professores.
O projeto contou com importante parceria do Núcleo de Educação de Trânsito da secretaria municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho (Semtran). Foram realizados vários ‘pit stops’ e todas as operações de trânsito juntamente com os alunos e professores das diversas escolas, priorizando a conscientização dos motoristas , motociclistas, ciclistas e pedestres em geral, quanto à prudência, responsabilidade e educação de todos no trânsito.

O deputado Jean Oliveira parabenizou o chefe do Núcleo de Núcleo de Policia Comunitária do 1º BPM subtenente Nascimento e fez questão de ressaltar o esforço e a dedicação do sargento Mauro Sérgio, coordenador do projeto. Entre alunos, professores e pais, o projeto contou com aproximadamente 17 mil participantes.

“Foi o sargento Mauro Sérgio que nos procurou no gabinete e falou sobre a importância do projeto pedindo ajuda para sua realização, e, depois, ficou acompanhando todos os passos da emenda até a liberação. Parabéns ao sargento pela sua dedicação em prestar um serviço necessário e proveitoso para nossa população”, disse o deputado.

Participaram do ato de encerramento do projeto juntamente com o deputado Jean Oliveira, o comandante do 1º Batalhão, o tenente coronel Marcos Freyre, o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária do 1º BPM, subtenente Nascimento, o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes de Porto Velho, Carlos Henrique da Costa, agentes de trânsito, alunos, professores, pais e a população em geral.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria 





registrado em: