Jean Oliveira presente na POC Itinerante da Zona da mata

por Igor_Cruz — publicado 27/11/2017 17h04, última modificação 27/11/2017 17h04
Ação aconteceu na Faculdade São Paulo no município de Rolim de Moura...

O deputado Jean Oliveira (PMDB) esteve presente na realização da quarta edição da POC Itinerante no município de Rolim de Moura para atender a região da Zona da Mata. A ação aconteceu nos dias 24 e 25, na Faculdade São Paulo, contando com profissionais de 35 especialidades.

A proposta é desafogar a fila de espera e evitar que os pacientes sejam transferidos para as unidades de saúde de Porto Velho. Na abertura da POC Itinerante, o deputado agradeceu a todos os responsáveis pela realização da ação, o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Jorge Tenório, o presidente da Câmara, Aldair Júlio (PMDB), o diretor da Policlínica Oswaldo Cruz, José França de Lima, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), e sua esposa Yeda Chaves, empresária que cedeu o espaço da para a realização da POC Itinerante, e a equipe que compõe a Policlínica Oswaldo Cruz.

“Agradeço a todos esses grandes profissionais da Saúde, que têm dado o melhor para atender nossa população”, disse o deputado.

Jean Oliveira parabenizou o secretário de Estado da Saúde, Williame Pimentel, pela ação de tornar possível esses mutirões via POC Itinerante. Ao cumprimentar o senador Valdir Raupp (PMDB) e a deputada Marinha Raupp (PMDB), Jean destacou que a ação só acontece em razão de uma somatória de esforços como a do casal.

“Sabemos que por meio do seus trabalhos em Brasília investem na Saúde do Estado de Rondônia possibilitando um avanço e assim, possibilitando que a secretaria tenha mais corpo nas suas ações”, destacou Jean Oliveira.

O deputado disse entender que todos queiram uma POC Itinerante na sua cidade, mas por não ser possível, de forma estratégica e inteligente as ações itinerantes estão sendo realizadas por região.

“Prefeito Luizão, obrigado pela sua participação em acolher todos os nossos municípios da Zona da Mata. Hoje a Sesau atenderá o cidadão que há muito tempo está na fila. Nós não deixamos que o cidadão esperasse para ir até Porto Velho. Nós viemos até aqui para atender mais perto de sua casa. Parabéns ao governador do Estado, parabéns a toda equipe da Sesau, especialmente ao secretário Pimentel, que atendeu nosso pedido de trazer a POC Itinerante à Zona da Mata”, agradeceu Jean Oliveira.

ALE/RO - DECOM - Assessoria