Jhony Paixão, em parceria com a PRF, realiza novas tratativas para a implantação de escola cívico-militar

por Ana Carolina Custódio publicado 12/08/2020 15h16, última modificação 12/08/2020 15h16

Uma das principais bandeiras do deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) é a área da educação, e, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, está trabalhando para que seja implantada a 1ª escola cívico-militar no Estado, com o apoio do Ministério da Justiça.  Nesta terça-feira (11), o deputado esteve em uma reunião realizada na sede da Superintendência Regional da PRF com integrantes do órgão e com o Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix.

O projeto busca a inserção da disciplina cívico-militar em escolas municipais de séries iniciais, ou seja, focado em alunos na primeira fase escolar. “Já há outras escolas no Estado que atendem alunos de várias séries. Nesta escola, queremos focar em estudantes na base, séries iniciais, nos primeiros anos”, disse o parlamentar.

O Superintendente Regional da PRF, Gilson Alves de Oliveira, disse durante a reunião que uma das novas diretrizes do órgão é “Educação para a Cidadania” e que a primeira escola local seguirá a ideia. “A PRF tem buscado se aproximar mais de projetos voltados para questões sociais. Acredito que estando presente em lugares que necessitam do órgão e colaborando com a formação na área educacional é algo muito louvável. Trabalharemos para que a escola que buscamos implantar em Rondônia seja de excelência”, disse

As tratativas para implantação do projeto estão avançadas. As próximas etapas serão visitas em escolas em bairros onde concentram famílias em vulnerabilidade e formalização do projeto junto à direção da PRF. “Estamos à disposição para receber a equipe da Superintendência da PRF e o deputado Jhony Paixão para que conheçam nossas escolas nos bairros mais carentes de Porto Velho. O projeto será muito bem-vindo para as nossas crianças”, relatou o Secretário de Educação de Porto Velho, Márcio Félix.

A convite do secretário de Educação de Porto Velho, Márcio Félix, será realizada na próxima semana uma visita junto com os agentes da PRF e deputado Jhony em uma escola da Zona Leste. O local concentra vários bairros onde residem aproximadamente 150 mil habitantes. O convite será também realizado para a primeira-dama, Luana Rocha, que já atua na região realizando os trabalhos Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS.

Texto e foto: Assessoria