Jhony Paixão quer Projeto Patrulha Escolar em Porto Velho

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/05/2019 20h12, última modificação 20/05/2019 20h12
Objetivo é reduzir a violência, criminalidade e danos ao patrimônio nas unidades de ensino e nas suas proximidades


Durante sessão ordinária na Casa de Leis, uma indicação apresentada pelo deputado estadual Jhony Paixão (PRB) ao Poder Executivo, pede a Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) bem como Comando da Polícia Militar, e a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que implante o Projeto Patrulha Escolar nas Escolas Estaduais de Porto Velho. 

“A Patrulha Escolar é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência, criminalidade e danos ao patrimônio nas unidades de ensino e nas suas proximidades”, destaca Jhony Paixão. 

O parlamentar afirma também que o objetivo principal é a prevenção e a repressão aos crimes e atos infracionais, e não somente a preservação do patrimônio público, garantindo segurança à comunidade escolar. 

O deputado aponta que o direito à educação e segurança é uma garantia ressalvada no Art. 6° da Constituição Estadual, que diz “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma da constituição”.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.