Laerte quer cobertura em pátio de escola de Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 15/07/2015 15h34, última modificação 15/07/2015 15h34
De acordo com o parlamentar, a estrutura de uma escola deve ser atrativa para os alunos...

 

O deputado Laerte Gomes (PEN) apontou ao Poder Executivo a necessidade de construir uma cobertura no pátio da Escola 31 de Março, no município de Ji-Paraná. O parlamentar destacou que, com a falta da estrutura, os alunos não podem contar com um espaço físico acolhedor para as atividades recreativas.

No verão, segundo Laerte Gomes, os alunos sofrem com o calor exaustivo e ficam prejudicados em época de chuva, quando o pátio descoberto é invadido pela água. Com a propositura, o deputado disse acreditar que poderá oferecer mais qualidade de vida tanto para os alunos quanto aos servidores que trabalham na escola.

De acordo com o parlamentar, a estrutura de uma escola deve ser atrativa para os alunos, de forma que eles possam se sentir à vontade para desenvolver suas atividades socioeducativas e pensamento crítico.

“É de grande relevância que a infraestrutura e o espaço físico de um ambiente escolar tenham sua devida importância, não só pelas suas dimensões geométricas, mas também pelas dimensões sociais”, analisou Laerte Gomes.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

registrado em: