Laerte solicita que governo do Estado baixe a pauta da carne com osso

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2016 17h40, última modificação 08/03/2016 17h40
Parlamentar explica que o consumidor final será beneficiado com a medida...


O deputado Laerte Gomes (PEN) encaminhou indicação ao governo do Estado para baixar a pauta da carne com osso aos frigoríficos que não recebem esse incentivo fiscal. Ele explicou que a população está sendo prejudicada, porque acaba pagando caro pelo produto.

De acordo com o parlamentar, como pagam o imposto integral, os frigoríficos acabam repassando esses valores ao consumidor final. Laerte Gomes lembrou que em outros Estados é possível vender a carne com osso a um valor menor, justamente devido ao incentivo.

Para o deputado, os frigoríficos abaterão mais animais se o governo baixar a pauta. “Isso aconteceu com o bezerro, por isso o exemplo pode ser seguido no caso do carne com osso”, acrescentou.

Laerte Gomes destacou a necessidade de aquecer a economia de Rondônia e de atender o consumidor final, com um produto com o preço mais em conta.

“Rondônia pode seguir o exemplo de outros Estados, onde é oferecido incentivo fiscal. Dessa forma, nesse momento de crise, o consumidor será beneficiado”, completou.

 

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

Foto: Ana Célia

registrado em: