Lazinho da Fetagro parabeniza luta e conquista dos professores por melhores salários

por Arliane Alves Baach publicado 11/09/2019 15h34, última modificação 11/09/2019 15h34
Projeto de Lei complementar garante pagamento do piso salarial do magistério para 2019


O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, parabenizou a classe trabalhadora em educação por conquistar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 31/2019 que garante o pagamento do Piso Salarial do Magistério para 2019, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), pelos deputados estaduais. 

O projeto, de autoria do Governo do Estado, assegura o aumento anualmente no mês de janeiro, dos vencimentos aos profissionais de educação básica (profissionais de magistério, técnicos educacionais e analistas educacionais) da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC. 

A luta da categoria para que o governo encaminhasse esse projeto vem desde o ano passado, e, compreendendo haver justiça nesta reivindicação e urgência, o deputado Lazinho da Fetagro empenhou-se junto aos demais deputados pela aprovação do projeto de lei em Sessão Plenária. 

“Parabenizo nossos trabalhadores em educação, nossos professores por sua luta por reconhecimento e valorização salarial. Compartilho dessa satisfação e agradeço por ter podido contribuir para que a proposta de lei fosse aprovada”, disse.

Texto: Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.