Lazinho da Fetagro pede melhorias de estradas ao DER

por Igor_Cruz — publicado 26/03/2015 21h52, última modificação 26/03/2015 21h52
Lazinho da Fetagro reforçou seu pedido de estadualização da estrada da antiga fazenda Santa Elina, que interliga os municípios de Corumbiara e Chupinguaia...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (26) com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), coronel Lioberto Caetano, para tratar de demandas relacionadas à melhoria de infraestrutura de estradas vicinais e ruas em municípios da Região Sul do Estado e em Jaru.

Lazinho da Fetagro reforçou seu pedido de estadualização da estrada da antiga fazenda Santa Elina, que interliga os municípios de Corumbiara e Chupinguaia, totalizando 55 km. O deputado argumentou que a solicitação se justifica pela intensa produção agrícola nesses municípios, além de atender a mais de 700 famílias assentadas em todo o percurso.

Ele também solicitou a estadualização das linhas 03 a 08 até a linha 145, no município de Corumbiara, na região do assentamento Verde Seringal, totalizando 85 km. O pedido atende aos moradores das localidades, que diariamente sofrem com as dificuldades de acesso, prejudicando ainda o escoamento da produção.

O deputado lembrou que o meio de renda e sobrevivência de diversas famílias é a agricultura, por isso as estradas devem estar em boas condições. Ele também citou que a situação das vicinais prejudica o acesso de mais de 140 alunos às escolas da região. Como encaminhamento, será agendada uma visita de técnicos do DER para verificar as possibilidades de atendimento às demandas.

Em relação ao município de Jaru, o deputado discutiu a realização de obras de infraestrutura relacionadas à pavimentação e drenagem, por meio de parceria entre o deputado, dispondo de emenda parlamentar individual, Governo de Rondônia e Prefeitura. Em atendimento a essa reivindicação está agendada para o dia 10 de abril uma visita do diretor do DER ao município.

 

ALE/RO - DECOM  - Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.