Lebrão pede construção de um novo prédio da Ciretran em Costa Marques

por Arliane Alves Baach publicado 11/09/2019 16h29, última modificação 11/09/2019 16h29
Com aumento da procura dos serviços, deputado quer nova estrutura para atender a demanda


O deputado estadual José Lebrão (MDB), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, indicou ao Poder Executivo, com cópia ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), para que seja feita a construção de um novo prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizado no município de Costa Marques. 

A Ciretran é o órgão do Detran que funciona nos municípios do interior, com a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição. 

Lebrão destaca que houve um crescimento populacional em Costa Marques, conforme dados do Ibge. Em 2010, o número de habitantes do município era de 13.700 habitantes, e a estimativa para 2019 são de 17.855 moradores. "Dessa forma, conseqüentemente, gerou o aumento de usuários dos serviços do Detran, que contribuem com receitas arrecadadas para o órgão", explicou Lebrão. 

“É bem sabido que órgão presta apoio ao trânsito, buscando mantê-lo organizado nas vias urbanas e procurando fazer com que tenha maior fluidez na condução dos usuários, sejam motoristas ou pedestres, atuando nos municípios do estado”, frisa o deputado. 

O parlamentar também afirma que, para evitar acontecimentos desagradáveis que possam causar transtornos à população, faz-se necessário então adequar um espaço cômodo, confortável, aceitável, satisfatório e humanizado, sabemos que irá contribuir tanto para os servidores quanto a população usuária do sistema. 

Texto: Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.