Lebrão pede construção de uma pista de teste veicular em Nova Brasilândia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/09/2019 16h46, última modificação 13/09/2019 16h46
Solicitação visa dar mais comodidade a população e condutores que estão em processo de aprendizado


Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lebrão (MDB) indicou ao Poder executivo com cópia ao Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que seja feito a construção de pista de teste veicular para condutores de trânsito, localizado no município de Nova Brasilândia, em Rondônia. 

O parlamentar destaca que por muitas vezes condutores em processo de aprendizado utilizam acostamentos das ruas e avenidas, gerando transtornos e impedindo vias de acesso da cidade aonde o transito é constante. 

Lebrão também frisa que o pedido é um resultado de uma necessidade para dar mais comodidade a população e condutores que estão em processo de aprendizado. “A intenção é que eles saiam das ruas e possam ter um lugar seguro para realizar suas provas de habilitação, sem atrapalhar o transito ou interferir no ir e vir dos pedestres, ciclistas, motoristas e principalmente idosos e cadeirantes”, explica o parlamentar. 

O deputado afirma que em vista disso, o Estado já vem se adequando nesse sentido, acompanhando modelos e desenvolvendo inovações, citando uma pista moderna que foi inaugurada pelo Detran há pouco tempo em Ouro Preto.

Texto: Decom

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.