Léo Moraes tenta reverter cancelamento de voos a Porto Velho
O deputado Léo Moraes (PTB), na última quarta-feira (9) viajou para Brasília, para uma reunião com dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), em busca de soluções para tentar reverter a decisão de cancelamento de voos a Rondônia.
No encontro, realizado na quinta-feira (10), o parlamentar entregou ao gerente da ANAC, Antônio Marcos Ferreira de Oliveira e ao chefe de departamento, Ricardo Bisinotto Catanant, documentos referentes a não incidência de ICMS na bilhetagem das passagens e a necessidade de alteração da lei vigente.
De acordo com o deputado, ficou acordado que a ANAC irá convocar as companhias aéreas para prestar esclarecimentos em uma próxima reunião em abril.
“Nesta oportunidade convidaremos o governador Confúcio Moura (PMDB) e secretários a fim de alcançarmos um denominador comum”, informou Léo Moraes.
Em janeiro deste ano, durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB), Léo Moraes encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas em Rondônia.
De acordo com o parlamentar, com a medida, o preço das passagens, considerado uns dos mais caros do país, deverá aumentar, uma vez que a demanda permanecerá e a oferta cairá pela metade.
O cancelamento dos voos, que começaram a acontecer no mês de fevereiro, representará em média, três mil vagas a menos por semana. Para o deputado, isso pode representar o caos para Rondônia.
“É preocupante porque afeta diretamente a população, a economia e o desenvolvimento do nosso Estado, mas estamos na luta por soluções”, garantiu Léo Moraes.
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
Foto: Assessoria Parlamentar