Marcelo Cruz alerta que bilhões de reais saem do Estado sem que seja recolhido imposto

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 09/10/2019 15h26, última modificação 09/10/2019 15h26
Parlamentar cita que minérios são exportados para outros países sem pagar nada por isso


O deputado Marcelo Cruz (PTB), na sessão ordinária desta quarta-feira (9), falou sobre produtos de Rondônia comprados por outros países. Ele adiantou que o Estado pode estar deixando de arrecadar milhões de reais em tributos, porque os produtos de commodities não pagam qualquer valor pela exportação. 

“No ano passado foram bilhões em exportação, e nada foi arrecadado. Enquanto isso o DER não tem dinheiro. O combustível paga seu tributo, assim como o supermercado, o pequeno empresário. Quero entender por que os ricos, grandes exportadores de riquezas produzidos em Rondônia não pagam qualquer valor”, destacou. 

Marcelo Cruz disse ser preciso entender como o minério sai do Estado. “Não há registro da saída de nióbio. Ou sai irregularmente ou fato ainda pior pode estar ocorrendo. Quero saber se apenas os amigos do rei possuem vantagens”, acrescentou. 

Para o parlamentar, não é possível fechar os olhos a esse problema social. “Ontem falei com o deputado Ismael Crispin (PSB), vendo em suas redes sociais a defesa aos pequenos produtores. Pois em se tratado dos pequenos produtores, mesmo o mínimo de imposto tem sido pago. E por que os grandes não pagam nem um centavo? ”, indagou.

Texto: Nilton Salina-Decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.