Maurão destaca resgate de homem perdido na mata

por Igor_Cruz — publicado 16/03/2015 20h43, última modificação 16/03/2015 20h43
Maurão registrou ainda o trabalho dos pilotos do Grupamento de Operações aéreas (GOA), os tenentes Maia Neto e Hugo Reis...

 

A atuação dos homens do Corpo de Bombeiros na operação de resgate de um homem que desapareceu de uma fazenda na região de Machadinho do Oeste, no mês passado, foi destacada em plenário pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho (PP).

A pessoa desapareceu após sair para caçar na mata, sozinho, na região do distrito de Guatá, na fronteira de Rondônia com o Mato Grosso. Ele sobreviveu oito dias vagando pela mata, até ser localizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

A Seção de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo tenente Douglas Samuel, composta ainda pelos sargentos Pontes e Marques; pelo cabo Frederico e os soldados Queiroz, Claudio, De Jesus, Ismael e Cleyson, localizaram e resgataram o homem, que é morador de Cacoal.

Maurão registrou ainda o trabalho dos pilotos do Grupamento de Operações aéreas (GOA), os tenentes Maia Neto e Hugo Reis.

Ao tomar conhecimento do desaparecimento, o parlamentar solicitou o apoio dos Bombeiros e uma equipe foi destacada para o local, que é de difícil acesso, já dentro do Mato Grosso. Durante três dias, cerca de 40 quilômetros foram percorridos pela equipe de resgate.

“Quero registrar o empenho e a dedicação de todos os profissionais envolvidos nesta operação, mostrando que o Corpo de Bombeiros tem gente preparada para atuar em situação extremas como esta”, destacou.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.