Maurão e Glaucione discutem construção de Escola em Cacoal

por Igor_Cruz — publicado 17/03/2015 21h38, última modificação 17/03/2015 21h38
Deputados buscam definir origem dos recursos para assegurar a obra, que beneficiaria cerca de 2.000 alunos...

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17), no gabinete da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os deputados Maurão de Carvalho (PP), presidente da Assembleia Legislativa, e Glaucione Rodrigues (PSDC), discutiram com a secretária da Seduc, Fátima Gaviolii, e técnicos da pasta, uma solução para se definir a origem dos recursos para a construção da Escola Polo, em Cacoal.

Com o projeto pronto e a área assegurada pela prefeitura de Cacoal, entre as linhas 9 e 10, na Rodovia do Café, falta definir de onde sairão os recursos para garantir a obra, que deverá beneficiar cerca de 2 mil alunos quando estiver pronta.

“Temos acompanhado esse processo e buscado alternativas para que a Escola Polo vire realidade e atenda aos alunos”, disse Maurão.

Orçado em R$ 10 milhões (a parte de compete ao Estado), inicialmente, a ideia era incluir o projeto no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise).

“É um valor alto, que precisa ser assegurado para que os estudantes da região da Rodovia do Café sejam beneficiados”, afirmou Glaucione.

Como já há outras ações em andamento na Seduc e o processo de liberação dos recursos é moroso, técnicos da Secretaria sugeriram que o projeto fosse incluído no Programa de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação.

“Neste programa, o recurso é liberado mais rapidamente e a escola é pré-definida em um modelo do MEC, com toda a infraestrutura necessária”, explicou a secretária.

A deputada Glaucione aproveitou a ocasião para reforçar o pedido para a construção de um auditório na Escola Cora Coralina, em Cacoal. Ficou definida uma reunião, para o próximo sábado (21), com a direção da escola e a secretária da Seduc, para definir essa questão.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Marisvaldo José]